Em entrevista ao Diário Tocantinense, o vereador Milton Neris (PDT) pediu explicação à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), sobre encerrar contratos de trabalho de cerca de 40 servidores públicos da Secretaria Municipal da Educação, em momento de crise, devido à pandemia do Coronavírus.
Milton Neris disse que esse é um momento delicado que toda a população está vivendo. “E precisamos trabalhar juntos com medidas estratégicas, em conjunto. Vejo que a prefeita podia esperar. Se tem alguma divergência política ou outro motivo, não demitir esses pais e mães de família em tempo de crise”, afirmou.
O vereador acrescentou que a prefeita é uma líder e que deve proteger os servidores. “Esse é o momento de se preocupar em comprar cestas básicas, buscar soluções, tomar medidas, não criar mais problemas e pânico nas pessoas”, disse.
Contrato sem licitação
Na última semana, a Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial do Município a contratação, sem licitação, de empresa de publicidade e marketing, no valor de R$ 900 mil. A empresa ainda é investigada por supostas irregularidades em Manaus.
Segundo Milton, a prefeitura “poderia ter contratado uma empresa de Palmas para gerar mais emprego”. “Este valor é muito alto. Além do que poderia ter contratado uma empresa de Palmas, para gerar mais emprego nesse momento atípico que estamos vivendo. Para que contratar alguém de fora, uma empresa de Manaus?”, questionou.
Relacionado
Link para compartilhar: